Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Baú da Papoila

O Baú da Papoila nasceu em 2007, em jeito de brincadeira, altura em que Cátia Maria dedicava-se à decoupage e à criação de peças em feltro… a bijutaria chegou mais tarde, mas foi um passo natural. Embora esta seja uma atividade que não produz rendimentos significativos, Cátia tem no Baú da Papoila um passatempo que adora!

Cátia não teve problema algum em desvendar-nos a sua principal fonte de inspiração – imagens inspiradoras! Para além disso, vai buscar ideias nas coisas simples do dia-a-dia, nas pessoas com quem se cruza e, claro, também admira muito o trabalho das muitas outras meninas que se dedicam à bijutaria.

E, para além de servirem de inspiração, o que pensa Cátia da sua concorrência e como procura distinguir-se da mesma? Nas suas próprias palavras, explica: “Penso que já há muitas pessoas a fazerem bijutaria e que muitas vezes compramos materiais iguais, acabando por aparecerem peças parecidas. Acho que existe sempre um toque pessoal que devemos dar às nossas peças e é isso que tento fazer.”

Cátia também não poupou conselhos a quem se quer iniciar nesta tendência da bijutaria feita à mão: “Que experimentem diversos materiais e que tentem ser criativos. E com isto quero dizer, que não se limitem a copiar o trabalho das outras pessoas, aproveitem sim para se inspirarem, dando sempre um toque pessoal. Não tenham medo de misturar materiais. Arrisquem.”

Quando cria bijutaria, Cátia tem em mente um público jovem e, embora considere as suas peças simples, dedica o tempo que for preciso para que cada uma seja perfeita… por norma, os brincos são as peças que requerem mais tempo e dedicação. Acredita que as suas peças são ideais para oferecer a todas as mulheres que gostam de se sentir bonitas e com um toque especial, sejam mães, avós, tias, namoradas, amigas. Há sempre uma peça especial, para aquela pessoa especial…

Aliás, Cátia é da opinião que uma peça de bijutaria é essencial para o look feminino e vai mais longe ao afirmar que um acessório pode mudar um look num instante. Admite que nunca sai de casa sem brincos, a sua peça de bijutaria preferida! Em termos de intemporalidade, aponta a bijutaria com um toque vintage como algo que se usa desde sempre e que se continuará a usar.

E qual o futuro do Baú da Papoila? Cátia confessa que, apesar de este projeto já ter crescido mais do que esperava nos últimos tempos, gostava de patrocinar alguns eventos a nível nacional, com as suas peças. Até lá, a coleção Baú da Papoila está disponível no blog e na página do Facebook.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários