Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Be Mine

O Be Mine é um projeto de artesanato urbano criativo e único que surgiu em Março de 2012 e que tem na Ana Paula Amaral a sua mentora… e, como desde sempre adora fazer e personalizar acessórios e peças de roupa para si, começar a fazê-lo para os outros (nomeadamente a pedido de amigos), foi um passo natural. Com a comercialização das peças Be Mine, este projeto deixou de ser um simples passatempo e assumiu contornos mais profissionais como explica Ana Paula: “Gosto do que faço, por essa razão qualquer rendimento proveniente da venda das minhas peças é sempre significativo para mim”.

Ana Paula é da opinião que “os pequenos detalhes marcam sempre a diferença em qualquer look feminino ou masculino” e, por isso mesmo, uma peça de bijutaria é essencial para completar qualquer look.

Pessoalmente, gosta de terminar os seus visuais com colares e, embora “na bijutaria não exista um LBD (Little Black Dress)”, Ana Paula elege o colar de pérolas como a bijutaria mais intemporal de todas.

Ana Paula Amaral empenha-se na criação de bijutaria que marca a diferença e, para isso, procura inspiração em tudo aquilo que a rodeia – desde a natureza até ao ambiente mais industrial. Quando está a criar peças novas tem “sempre em mente pessoas de todas as faixas etárias, que estejam sempre atentas às últimas tendências de moda e que queiram marcar a diferença pelos pequenos detalhes”.

O processo criativo segue com uma fase de trabalho manual que normalmente dura uma semana. Mas isso também pode variar: “depende muitas vezes da peça que pretendo criar, por vezes, tenho a ideia bem definida e perco imenso tempo à procura dos materiais para a conceber”.

Mas é precisamente aí que a Be Mine marca a diferença no mundo do artesanato urbano: distingue-se da concorrência precisamente pela diferenciação e diversificação das peças.

Presentemente, as peças Be Mine podem ser adquiridas na sua página de Facebook, mas também em algumas lojas físicas, nomeadamente em Santo Tirso (Fashionista), em Santa Maria da Feira (Ivo Maia Designers), em Guimarães e no Porto (Muuda). Para o futuro, pretende criar um site para vender todas as peças Be Mine online.

O segredo do sucesso de Ana Paula Amaral? Criatividade e persistência.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários