Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Bijuteria Encantada

Marta intitulou o seu projeto como Bijuteria Encantada, pois, é como ela vê a sua bijutaria … encantada para ser usada por princesas.

Desde muito pequena que Marta tem uma paixão por bijutaria, costumava criar colares de missangas para dar às professoras. Esta paixão foi crescendo e começou a criar colares para ela e para as suas colegas. Com a chegada à faculdade nasceu o projeto Bijuteria Encantada.

A arte é tudo para Marta, e está a lutar para que este hobby passe a ser a sua profissão, pois é o que ela ama fazer, é o seu sonho. Mas infelizmente, como está o nosso país atualmente, é muito difícil vingar no mundo artesanal, pois usa materiais muito caros.

As fontes de inspiração da Bijuteria Encantada são um passarinho à janela, uma erva daninha que luta por nascer e ver o sol por entre pedras da calçada, livros da Anita e de outros contos infantis, basicamente tudo o que é belo inspira a Marta, que também dedica tempo a ver as últimas tendências de moda.

Existem peças que demoram cerca de 10 minutos a ser criadas, outras demoram uma hora, ou mesmo semanas. Depende sempre do tipo de peça, e a Marta apenas acaba quando sabe que está perfeita, como é muito perfeccionista existem peças que demoram meses até estarem finalizadas.

Marta distingue-se da concorrência pelo seu detalhe e pelo seu amor a esta arte. Dá muito valor a coisas bastante pequenas, como uma argola bem-feita e bem fechada, um lacinho com os dois lados iguais, um colar cheio de detalhes. Todas as encomendas são encantadas e personalizadas, desde os autocolantes, as moradas, os lacinhos de cetim, o cartão de agradecimento, as caixinhas, os embrulhos e os saquinhos de organza.

As peças da Bijuteria Encantada enquadram perfeitamente com as mulheres que ainda têm uma menina no seu interior. Meninas no sentido de serem femininas, e gostarem de peças requintadas com um toque vintage.

Marta define as suas peças como encantadas, e considera que a bijutaria faz toda a diferença num look feminino. Num look básico, um colar impactante faz toda a diferença e este passa de básico a pensado e sofisticado. O mesmo se aplica a outros tipos de bijutaria. Uma simples peça de bijutaria pode mostrar a nossa personalidade.

Como todas as suas peças são belas, Marta não consegue decidir qual a sua preferida. Mas considera os brilhos e as pérolas intemporais. Os brilhantes e as pérolas são os melhores amigos de uma mulher e usam-se em qualquer época, local ou ocasião. Marta utiliza-os para dar o toque final às suas peças.

Todas as peças de bijutaria da Bijuteria Encantada podem encontrar-se através do Artemix ou no seu site Enchanted Jewellery, e na loja internacional Enchanted Jewellery International Store. Já no Facebook, basta procurar por "Bijuteria Encantada".

Marta gostaria de, no futuro, abrir um atelier, onde poderia receber as suas clientes para uma visita, para experimentarem as peças de bijutaria ou mesmo, para beber um chazinho e comer umas bolachinhas com uma tarde de conversa deliciosa. Uma ideia que nos dá imensa vontade de visitar a Bijuteria Encantada!

Marta deixa um conselho para quem está a pensar começar a criar peças de bijutaria: “Acima de tudo, sejam vocês. Ponham o vosso cunho pessoal em tudo o que fazem. Não se deixem levar por ideias de outros, nem copiem literalmente nada. Tirem ideias, inspirem-se, mas façam as peças de forma a serem vossas.”

Comentários

Adorei..! Obrigada minha querida! =)**
A minha "irmã gémea" nos gostos e afins :D É uma querida a Martinha. Beijoca boa***
gostei dos colares com relogios gostaria de encomendar um o da esquerda na imagem.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários