Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Brillant Petite Perle

Já em criança Cindy Dias adorava remexer a caixa de botões da avó, que era costureira, de brincar com as missangas, fazendo colares para as bonecas e até para ela própria. Com o passar do tempo, começou a levar esta brincadeira mais a sério e, a partir de meados de 2011, passou a fazer algumas bijutarias para as amigas e família, sempre com o intuito de criar peças que transmitissem algo especial, mostrando assim uma marca da vida, um sentimento, uma recordação…

Aliás, toda a missão da Brillant Petite Perle e da arte de criar bijutaria é nada mais nada menos do que pura paixão. E como quem corre por gosto não cansa, Cindy tem neste projeto um hobby que, apesar de exigir muita dedicação, criatividade e disponibilidade, é um passatempo relaxante. Um passatempo que tem mais a ver com transmitir carinho e dedicação em cada peça, do que com os rendimentos, que acabaram por ficar para segundo plano.

Cindy Dias adora criar bijutaria e concentra-se exclusivamente no processo criativo, inspirando-se em tudo um pouco – na natureza, na música, em objetos, em obras-primas, na Internet, em imagens, no abstrato, e até nas próprias peças que servem para a realização de artigos de bijutaria. Para que nenhuma ideia lhe escape, esteja onde estiver, anda sempre com um mini caderno para apontar toda e qualquer inspiração.

Reunida a inspiração, há que passar ao trabalho prático e, segundo Cindy, cada peça da Brillant Petite Perle é que define o tempo necessário para estar devidamente concluída, uma vez que existem peças que são realizadas em muito pouco tempo, ou seja, não chegam a 1 hora, mas também existem outras peças que podem demorar 2 ou 3 horas (ou até muito mais!) até estarem finalizadas.

Nas suas próprias palavras, Cindy Dias caracteriza as peças Brillant Petite Perle como sendo “únicas, pois são peças que são feitas com todo o cuidado e com toda a dedicação e isso com certeza que irá refletir-se em cada detalhe”. Aliás, é isso mesmo que distingue este projeto de outros do género: “para mim, cada peça que é realizada à mão tem um toque único e mágico, pois tem toda a minha dedicação e todo o carinho com que foi feita, e isso reflete-se em cada detalhe que a peça tiver, tudo isto vai desde o mais pequeno pormenor até o maior, o que se torna muito importante, não só para mim, como para os clientes”.

As peças Brillant Petite Perle são pensadas e criadas para todas as mulheres e para todas as faixas etárias, pois, todos os artigos que Cindy cria têm sempre um pequeno toque de modernidade mas, ao mesmo tempo, de clássico chic e vintage. Quem quiser, pode sempre personalizar as peças ao seu gosto ou adaptá-las a alguma ocasião mais especial como, por exemplo, um casamento ou batizado. As pecinhas Brillant Petite Perle são ainda ideais para oferecer a alguém especial, seja à mãe, à namorada, à esposa, à avó ou até mesmo à filha.

Porquê o fascínio das mulheres por bijutaria? Porque é essencial usar um pequeno pormenor, seja um colar ou até mesmo uns brincos, são peças que dão sempre logo outro brilho, outro encanto. Uma mulher com uma peça de bijutaria fica sempre mais feminina. Pessoalmente, Cindy não consegue eleger apenas uma peça de bijutaria favorita porque adora tudo – colares, brincos, anéis e pulseiras!

Quando questionada acerca do tipo de bijutaria que considera intemporal, Cindy Dias deixou-nos a sua opinião: “Sem dúvida que, para mim, todos os artigos que contenham pérolas e pequenos brilhos, são os maiores aliados de uma mulher, pois podem ser utilizados em qualquer altura do ano e também nas mais diversas ocasiões”.

Onde se podem encontrar as peças e como se podem comprar? É fácil: estão disponíveis na página do Facebook da Brillant Petite Perle, também em algumas feiras de artesanato que são realizadas por todo o país e brevemente em alguns locais na zona de Leiria. Para qualquer informação, podem contactar a Cindy através do seguinte email: brillantpetiteperle@hotmail.com.

Para além de um site para venda das peças, Cindy gostava que o futuro do seu projeto passasse pela existência de um atelier, onde pudesse expor todo o seu trabalho, um espaço onde também pudesse dar workshops a todas as pessoas com gosto por esta arte.

E para quem se queira juntar a este maravilhoso mundo da bijutaria feita à mão, Cindy deixou algumas palavras, fruto da sua própria experiência: “Que nunca desistam, lutem sempre pelos vossos objetivos e sonhos, pois só assim conseguimos ser alguém na vida, mesmo que alguma coisa não corra bem à primeira vez, desfaçam e voltem a fazer, só assim conseguimos aprender e alcançar todos os objetivos, passando assim todas as barreiras à nossa frente”.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários