Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

ChiC & MagiC

Cristina Proença Araújo lançou o seu projeto ChiC & MagiC em 2011 e, tal como muitas outras apaixonadas pelo mundo da bijutaria, começou por fazer peças exclusivamente para si. Mais tarde, e porque tem “uma sogra que a toda a hora me dizia que eu tinha jeito e que devia colocar à venda e um Marido que concordava com a mãe e me apoiava incodicionalmente e andava a mostrar os meus trabalhos às colegas....Decidi então ver se eles tinham razão.” E, pelos vistos, tinham mesmo! Cristina descreve as suas peças como belas, explicando que o próprio nome ChiC & MagiC é precisamente algo que quer transpor para a bijutaria que cria. Define a sua arte como “algo com um toque diferente no mundo da bijutaria, muito chic e muito mágico”.
Mais do que um passatempo, este projeto é já uma profissão, onde é possível obter uma fonte de rendimento significativa. Para isso, é fundamental destacar-se da concorrência crescente e Cristina afirma que é a sua alma que distingue o seu trabalho da concorrência: “A minha alma. Está lá. Na concorrência não estou lá eu, estarão outras pessoas, outras mãos, outro empenho que não o meu. Mas certamente que há gente tão ou mais talentosa do que eu na concorrência. Somos diferentes, só isso.”
As peças ChiC & MagiC são dedicadas a mulheres jovens, mas também a mulheres maduras, pois, segundo Cristina, a bijutaria é essencial para um look feminino. Porquê? “Porque numa altura em que nos vestimos quase todas igual, distinguimo-nos nos acessórios.” Cristina elege os brincos como a sua peça de bijutaria preferida e admite que não sai de casa sem eles! Não acredita em bijutaria intemporal, mas antes em bijutaria clássica – “peças que se adequam ou retratam épocas… intemporal só mesmo as joias. A bijutaria é perene, tal como a roupa.”
As suas fontes de inspiração rodeiam-na: “A pessoa para quem faço a peça ou até mesmo algo que vi num filme, num anúncio, num livro… Um material que vejo nos meus fornecedores… Uma ocasião especial ou um pedido especial para uma determinada ocasião…” Gosta de pensar que a bijutaria ChiC & MagiC é perfeita para oferecer “a qualquer mulher que goste de se sentir bonita e esteja bem consigo mesma”. Chega a dedicar dias a criar uma peça nova, fazendo, desfazendo, repensando a ideia e voltando a criar.
Pedimos à Cristina que deixasse um conselho a quem esteja a pensar iniciar-se na arte da bijutaria: “Pensem bem…. É uma trabalheira doida, são muitas horas, dores de costas e de dedos nos alicates, noites a sonhar com colares, medalhões, brincos e as suas diferentes conjugações…. Mas, no final, vale a pena quando alguém sorri e se apaixona por algo nosso”.
O grande sonho de Cristina para o futuro do ChiC & MagiC é simplesmente crescer… as suas peças podem ser adquiridas online em www.facebook.com/chicandmagic.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários