Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Glam Accessories

Isa Silva começou a criar bijutaria em 2004/2005 e o sucesso foi tal que o crescimento das encomendas implicou a criação de um blog onde pudesse expor as suas peças e, consequentemente, um nome para o projeto. Foi assim que, em 2007, surgiu a Glam Accessories.

Quando questionada se esta arte é um passatempo ou uma profissão, Isa Silva respondeu perentoriamente: “é um passatempo, faço por gosto, porque gosto de criar as peças, de as ver passarem da minha cabeça para um objeto real. O processo de criar as peças é, para mim, uma excelente forma de relaxar, de deixar o stress do dia-a-dia de lado.” Acrescentou ainda o seguinte: “Acima de tudo, este tipo de arte tem que ser uma paixão. Tem que ser algo ao qual nos dedicamos com carinho, cada peça tem um pouco de nós, cada peça teve o seu momento e a sua inspiração.”

E por falar em inspiração, a criadora da Glam Accessories tem várias fontes de inspiração que podem ir desde uma simples palavra ou conceito, até outras peças que Isa Silva vê e que a inspiram a criar uma outra peça de bijutaria derivada dessa. Gosta principalmente de criar conforme o seu estado de espírito. O tempo dedicado a cada criação depende muito da peça e da própria inspiração, ou seja, por vezes em poucas horas consegue criar várias peças, outras vezes precisa do mesmo espaço de tempo para criar apenas uma peça.

Isa Silva afirma que, acima de tudo, as suas peças são femininas e, por isso mesmo, são criadas para mulheres, quer aquelas que procurem uma peça mais romântica, quer aquelas que procurem peças mais glamorosas ou modernas. Consequentemente, a bijutaria Glam Accessories é perfeita para oferecer a qualquer uma das mulheres da sua vida – à namorada, à mulher, à amiga, à vizinha, à mãe, à filha…

Considera que a bijutaria é essencial para um look feminino porque pode fazer com que um look ultra casual passe a um look mais glamoroso, apenas com a junção de um fio, uns brincos, um anel ou uma pulseira. Pessoalmente, Isa Silva não vive sem os seus anéis e aponta qualquer peça com pérolas como sendo a mais intemporal em termos de bijutaria, tendo em conta que muitas vezes já vimos essa peça passar da coleção de bijutaria da nossa avó, para a da nossa mãe, até estar atualmente na nossa.

Para Isa Silva, os frutos do seu trabalho não estão tanto no rendimento, como na satisfação que obtém através da criação de bijutaria. Adora o processo de criar e não quer abdicar dele, porém, também gostaria que o Glam Accessories fosse um pouco mais rentável. Quer encontrar um equilíbrio porque, acima de tudo, não pretende que o projeto passe de uma paixão a uma obrigação.

Pelo meio, há certamente muita concorrência nesta área, mas esse não é um assunto que preocupe muito Isa Silva, pois, as peças que cria e as peças que os seus “concorrentes” criam, são peças únicas e não produtos feitos em massa. Como cada criador adiciona um pouco de si a cada peça, é isso que distingue os trabalhos handmade uns dos outros.

Se tivesse que dar um conselho às pessoas que pensam iniciar-se na arte da bijutaria, Isa Silva é sincera: “não o façam unicamente para procurarem uma nova fonte de rendimento, este é um tipo de trabalho que tem que ser feito com paixão e dedicação. Não tentem unicamente copiar, inspirem-se noutros criadores, todos o fazemos, mas procurem dar o vosso toque a cada peça, é isso que as vai distinguir das outras.”

No que toca a planos para o futuro, Isa Silva pretende estabelecer parcerias com lojas que possam expor e vender a bijutaria Glam Accessories, pois, esta seria uma mais-valia para o seu negócio.

Até lá, ficamos a saber que esta bijutaria pode ser comprada através do site Glam Accessories (http://glamaccessories.weebly.com/) ou da sua página de Facebook (https://www.facebook.com/GlamAccess0ries).

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários