Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

By M

Mónica intitula a sua arte como by M e considera-a contemporânea mas com um toque vintage. A by M nasceu em Março de 2011. Inicialmente nasceu apenas porque quando a Mónica ia às lojas nem sempre encontrava algo ao seu gosto e então experimentou fazer as suas próprias peças. A partir daí foi incentivada pela família e amigas em dar a conhecer o seu trabalho. Logo surgiu a página no Facebook e começou a partilhar as fotos das peças que ia fazendo.

A by M ocupa só o seu tempo livre. Mas acaba por ser um segundo emprego, pois exige muito trabalho e dedicação. Nesta altura de crise, Mónica acha que as pessoas têm uma ideia errada de que esta atividade pode ser um rendimento extra logo no imediato. Para se ter um rendimento significativo há que ter muita dedicação, qualidade e criatividade.

Qualquer coisa inspira a Mónica. Desde músicas, poemas, imagens, fotografias, frases, situações do dia a dia, natureza…

Geralmente dedica um dia à criação de uma peça, desde a confeção até à publicação. De facto, o processo criativo pode variar, consoante o tipo de peça.

Mónica está sempre atenta às novas tendências, não se deixando influenciar, nem copiar, tenta ter um estilo próprio, refletindo assim a sua personalidade.

As peças da by M são delicadas, e são peças modernas para todas as faixas etárias. Para Mónica, a bijutaria é indispensável, seja para um look festivo ou para um look casual, dão sempre um toque feminino.

Mónica não consegue referenciar apenas uma peça preferida. Mas adora fazer peças personalizadas. Já teve muitos pedidos de clientes, nomeadamente colares e pulseiras, personalizadas por elas, com fotografias que lhe enviaram, com as suas frases preferidas, momentos que as marcaram.

O tipo de bijutaria que considera intemporal são os brincos. É o tipo de bijutaria que fica sempre bem.

Podem encontrar as suas peças, todos os dias no Facebook (https://www.facebook.com/pages/by-M/129782623764406), mas também frequentemente em feiras e exposições de artesanato.

Atualmente está a criar o site da marca (http://bymacessorios.com) onde terá uma loja online e pretende, claro, abrir uma loja física para ter as peças à venda.

Mónica deixa uma frase inspiradora para futuras artesãs: “Não se deixem subjugar. Sejam criativas e inovadoras!”

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários