Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

My Funny Crochet

Vânia Delgado, fundadora da My Funny Crochet, expressa resumidamente que a sua arte é acessórios originais com croché. Na sua conta de Facebook descreve a filosofia da My Funny Crochet:

“A procura de alternativas, de opções. A necessidade de fazer alguma coisa por gosto e não por obrigação. O gosto por moda, a importância de um acessório. A possibilidade de criar, misturar, inventar, ver o resultado, amar ou odiar e começar tudo de novo.
Tudo isto fez renascer um gosto antigo, há muito adormecido. Acessórios com crochet, que nos remetem para as nossas memórias, que nos fazem recordar os napperons da casa da avó, ou a colcha da casa da mãe. Acessórios originais, cheios de estilo e sempre com o toque de classe que o crochet confere. “

O projeto de Vânia Delgado, ainda que para já ela o considere um passatempo e não uma profissão, iniciou em 2011, com uma necessidade de fazer algo de criativo, diferente. Na realidade considera ter sido uma fuga à monotonia.

Relativamente ao facto deste tipo de atividade ser uma fonte de receita considerável, Vânia diz-nos que é muito recente e que apenas o tempo ditará o seu crescimento e implicitamente a sua rentabilidade.

As fontes de inspiração de Vânia Delgado baseiam-se nos tons e nas tendências de cada estação. Por exemplo, diz-nos “Para esta Primavera-Verão, são as cores nude, pastel e os néon. Quanto aos modelos, não tenho inspiração, inicio um trabalho sem saber muito bem como vai acabar. Vou criando à medida que vou fazendo.”

Relativamente ao tempo que dedica a cada peça, Vânia confessa-nos que a média ronda entre as 4 a 5 horas. Dependendo sempre da peça e do modelo em questão. Quando cria uma peça, é sempre tendo em mente pessoas irreverentes, originais, que gostam de marcar a diferença com os seus acessórios. Vânia considera que as suas peças são ideais para presentear mulheres que gostem de marcar a diferença.

A distinção que faz do seu trabalho em relação à sua concorrência é a originalidade das peças e do facto destas terem sempre o apontamento do croché.

Num look feminino, Vânia considera uma peça de bijutaria como um acessório que faz toda a diferença. Como bijutaria intemporal, elege as tradicionais pérolas.

Perguntámos a Vânia qual a sua peça favorita, à qual nos respondeu “Fios (claro!) e anéis. Mas estamos a fazer umas pulseiras para a nova estação que acho que vou ficar fã.” Carinhosamente, num único objetivo, Vânia caracteriza as suas peças como “lindas :-)”.

A quem considera iniciar-se nesta arte, Vânia aconselha a acreditar no que se faz sendo-se original, pois copiar o que existe não é um bom princípio.

Para o futuro de My Funny Crochet, Vânia Delgado prevê dar passos de bebé, mas sempre com o objetivo de continuar a criar acessórios originais com croché, e esperar por boas novas do futuro.

Atualmente podem adquirir as peças de My Funny Crochet no Facebook em https://www.facebook.com/MyFunnyCrochet, onde estão dispostas as imagens de todas as peças. Por e-mail também é possível fazer encomendas através de myfunnycrochet@gmail.com.

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários