Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Piccole Cose

O nome Piccole Cose proveio do facto de a Cremilde ser uma eterna apaixonada pela cultura italiana. Assim, o projeto ‘Pequenas Coisas’, tornou-se no ‘Piccole Cose’.

A Piccole Cose é uma espécie de Alice no País das Maravilhas. Cremilde deseja que as pessoas se encantem não só com as suas criações, mas com toda a atmosfera mágica e carinhosa que as envolve. Quer que as pessoas se sintam convidadas a entrar no seu mundo, o Mundo da Piccole.

A Piccole Cose nasceu em 2007. Na altura a Cremilde não imaginava que este projeto se tornaria  uma parte tão importante da sua vida.  Piccole Cose nasceu de uma vontade muito grande de se dedicar a algo que não fosse apenas a Fotografia e a Escultura, visto que na altura Cremilde se encontrava a tirar o Curso de Fotografia na Ar.co e, um ano mais tarde, entrou em Belas-Artes, no curso de Escultura.

O desejo de Cremilde era unir os dois mundos: tirar proveito do seu conhecimento de fotografia e da sua imaginação, para criar peças que fossem um deleite para a vista.  
Cremilde ainda está a terminar a sua licenciatura e, como tal, tomar este projeto como uma profissão está fora das suas possibilidades. Mas espera que em breve possa dizer que sim “esta arte é uma profissão”.  

A inspiração da Cremilde revela-se, em parte, no ato da criação, ao tocar e experimentar os diversos materiais que utiliza. Mas, a sua grande inspiração, é o seu imaginário infantil :).

Para Cremilde, o seu trabalho distingue-se da concorrência porque tem um registo muito próprio, isto é, é possível distinguir uma criação sua das demais porque já desenvolveu uma metodologia de trabalho que não se cinge apenas à peça em si, mas também à fotografia e à pós-produção. Tudo tem de estar perfeito para que a peça criada ganhe vida. Além disso, Cremilde deu asas à imaginação e confidenciou-nos que pensou ‘porque não criar um serviço que permita às meninas criarem o seu colar de sonho?’. E assim nasceu o serviço ‘Colares Personalizados’. Este é um serviço que proporciona a oportunidade de criar algo único: um colar inteiramente criado pelo cliente. Este apenas necessita de escolher – de entre os materiais colocados à disposição – a moldura, corrente e pendentes pretendidos, e enviar a imagem que deseja para o seu colar, que de seguida é vitrificado. Et Voilà! Em média, este colar demora 2 dias a ser criado.

Cremilde caracteriza as suas peças como apetecíveis e são ideais para meninas de todas as idades que procurem peças originais e repletas de bom gosto. Para Cremilde, é óbvio que uma peça de bijutaria pode definitivamente ‘alegrar’ ou compor um look. Muitas vezes, a bijutaria é ‘o’ elemento que torna um look enfadonho num look distinto e cheio de graça.
Para o futuro, Cremilde está certa de que a Piccole Cose fará parte da sua vida a longo prazo, porque já é uma parte dela sem a qual não pode viver. O projeto irá evoluir na medida em que a sua formação profissional passará muito em breve pela Especialização em Joalharia e a criação do seu Ateliê, o que de certo trará um gostinho ainda mais especial à Piccole Cose.

As suas peças estão disponíveis no Blog - www.piccolecoseblog.blogspot.com
E no Facebook - http://www.facebook.com/PiccoleCoseLoja
Podem adquirir as suas pecinhas, preenchendo o formulário de encomenda - www.piccolecoseblog.blogspot.com/p/encomendar-e-tao-facil.html
Em breve, a Piccole Cose terá o seu site renovado e disponível  ;)

Cremilde deixa um conselho para os futuros artesãos de bijutaria: “Quem está a iniciar-se nesta arte deve estar ciente de que nem tudo corre bem à primeira, e é preciso batalhar muito para conseguir atingir as nossas expectativas e sonhos. Esta arte exige muita dedicação e carinho, e para entrar neste meio (que é bastante competitivo), há que saber aplicar no nosso projeto, ‘aquele’ detalhe único que o vai fazer sobressair no meio de tantos outros J ”.

Comentários

A atenção que a Cremilde dá a cada peça, a cada detalhe, a cada foto, não se encontra facilmente noutros lados. É esta dedicação que torna a Piccole Cose tão especial. Recomendo!

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários