Envie-nos uma mensagem

Newsletter Bijutarias.com

Mantenha-se informado sobre as novidades do Bijutarias.com!

Subscribe to Newsletter Bijutarias.com feed

Uhhu Biju

A Uhhu Biju nasceu para o mundo do artesanato urbano em Abril 2012 e, segundo a sua mentora, Ana Ribeiro, surgiu de um modo muito descontraído. Há já muito tempo que a Ana criava acessórios, mas nunca passavam de protótipos, modelos únicos que iam diretos para as caixas do seu quarto… até que o quarto deixou de ter espaço! Foi então que decidiu alterar o trajeto das peças e criar diretamente para vender.

Segundo Ana Ribeiro, a Uhhu é “diversão, atrevimento, espontaneidade, criatividade e juventude...é a minha arte! Para mim é sobretudo uma necessidade intelectual, preciso de estar sempre a criar e a experimentar as minhas ideias. Infelizmente, ainda não faço disso profissão, mas gostaria muito”.

As peças Uhhu são concebidas com recurso a tudo, desde cabedal a elásticos, e Ana afirma que a sua maior fonte de inspiração são precisamente os materiais e a sua enorme riqueza, a forma como eles se revelam e misturam, fazendo com que a peça apareça quase sozinha. Todo esse processo de inspiração e criação, desde a pesquisa até à conceção final, pode demorar, em média, entre 2 e 5 horas.

A bijutaria Uhhu é, acima de tudo, divertida e criada a pensar em pessoas igualmente divertidas, jovens de espírito, espontâneas e até ousadas! Essencial para um look feminino, Ana considera que a “bijutaria sempre foi algo com uma conotação muito feminina, e penso que continua a ser muito assim. Por isso, sem dúvida é algo essencial para qualquer mulher, por mais minimalista que seja”. Aliás, aponta a bijutaria com estilo minimal como a mais intemporal de sempre… e pessoalmente adora colares e anéis!

Atualmente, as peças Uhhu podem encontrar-se no site da marca e na sua página Facebook. Offline, a bijutaria Uhhu pode ser vista e adquirida ao vivo na loja Ana Fm em Castelo Branco e brevemente em Lisboa e Sintra! Aliás, um dos grandes sonhos da Ana Ribeiro é precisamente ter o seu trabalho presente em várias lojas a nível nacional e internacional. Ana não hesita em dizer que em termos de artesanato urbano, para se conseguir tudo isso e mais, é preciso ter, acima de tudo, paixão e originalidade.

Aliás, na sua opinião, aquilo que distingue a Uhhu da concorrência é precisamente a exigência, o amor e a paciência que dedica ao seu trabalho. E, embora este não produza uma fonte de rendimento significativa, Ana Ribeiro não hesita em dizer: “mas se contarmos os benefícios pessoais, não têm preço”!

Adicionar comentário

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários